Estágio no Projeto Baleia Jubarte

Estão abertas as inscrições para o Instituto Jubarte, até o dia 12 de abril. O edital completo com a lista de documentos necessário pode ser encontrado no site do Instituto Jubarte. Até o dia 28 de abril os que tiverem currículo selecionado serão constatados para serem entrevistados. A entrevista será realizada pelo Skype ou por telefone até o dia 15 de maio. O resultado será divulgado até 22 de maio.
É necessário ter disponibilidade de permanecer 4 ou 5 meses no local, de acordo com o polo escolhido. Caso o estudante não fique todo o período o instituto não emitirá o certificado. Quem for selecionado precisará apresentar atestando estar apto a realizar as atividades desenvolvidas no estágio e exame médico.

Para concorrer, é necessário que a pessoa esteja disposta a zelar pelo material usado durante o estágio, se responsabilize por levar roupa de cama e pela alimentação durante o estágio, arque com o deslocamento até o local e se relacione com outras pessoas com facilidade.

A pessoa precisa ter conhecimentos básicos na área de oceanografia, biologia ou afins e ter inglês fluente, caso opte por estagiar na Praia do Forte. Os que forem para a outra base não precisam ser fluentes, mas devem saber ler textos em inglês. É preciso ser fluente em português e ter conhecimentos básicos no pacote Office. Os que tiverem experiência em fotografia técnica se destacarão na seleção.
Podem concorrer estudantes de veterinária, biologia, entre outros.